Uncategorized

Crews de São Paulo e Belo Horizonte são finalistas do Red Bull 24 Horas, maior desafio de revezamento em esteira do país

As running crews Stab + Inimigos do Pace e Afrovelozes + Bairros BH representam suas cidades na Final Nacional que acontece nos dias 1 e 2 de novembro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar®

Participantes durante a Final Nacional de 2024 do Red Bull 24 Horas (Créditos: Marcos Serra Lima / Red Bull Content Pool)
 

A 4ª edição do Red Bull 24 Horas, maior desafio de revezamento em esteira do país, já tem suas equipes finalistas. Após etapas classificatórias realizadas em Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro, corredores da capital paulista e mineira se destacaram na soma da quilometragem e garantiram vaga na Final Nacional, que será realizada nos dias 1 e 2 de novembro, no Parque Bondinho Pão de Açúcar®, um dos atrativos turísticos mais icônicos do Brasil.
 

Com uma diferença apertada em sua quilometragem final, as running crews Stab + Inimigos do Pacede São Paulo, que formaram um time único na seletiva da capital paulista, correram um total 333,88 km, já a Afrobairros, composta pelas crews Afrovelozes + Bairros BHde Belo Horizonte, completaram 333,47 km. Com esses resultados, as crews se tornaram as mais bem colocadas de todas as seletivas do Red Bull 24 Horas e conquistaram vaga na final nacional.

Everaldo Almeida, o Coach Evercurador técnico do evento e referência na cena das corridas urbanas, destaca o papel do evento e o amadurecimento do movimento pelo país: “Essa final simboliza uma nova era para o movimento das running crews no Brasil. Esses grupos têm renovado a forma como entendemos a corrida de rua, movimentando a cena das cidades, explorando novos trajetos, conectando pessoas e mostrando que correr também é uma maneira de viver e redescobrir a própria cidade.”
 

As duas equipes agora se preparam para a tão aguardada decisão do desafio, que acontecerá na Estação Morro da Urca, do Parque Bondinho Pão de Açúcar®. O evento conta com patrocínio oficial da Nutrata, além do apoio de TechnogymDomino’s e On Running.

“O Parque Bondinho é um espaço onde diversas iniciativas podem ganhar forma diante da vista mais bonita do Rio de Janeiro”, afirma Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho Pão de Açúcar®. “Ao lado da Red Bull, reforçamos como o parque pode ser também palco de ações que incentivem a atividade física e o bem-estar e onde marcas podem criar experiências inesquecíveis em um dos pontos mais icônicos da cidade”, completa.


Confira fotos das seletivas de Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, abaixo:

SERVIÇO

Red Bull 24 Horas – Final Nacional

Data: 1 e 2 de novembro

Local: Estação Morro da Urca – Parque Bondinho Pão de Açúcar® Rio de Janeiro

Horário: das 8h do dia 01/11 às 8h do dia 02/11
(O acesso ao evento para o público em geral será feito apenas durante o funcionamento regular do Parque Bondinho)

Informações para imprensa

Ágora | redbull@agora.site 

Sobre o Red Bull 24 Horas
O evento já teve outras três edições, sendo a última dela em 2024. A final nacional foi realizada no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, reunindo as duas equipes finalistas em um cenário icônico. A equipe campeã foi a vencedora da seletiva de Curitiba e foi liderada por Thalya Hill. O time percorreu mais de 345 quilômetros, superando o time comandado por Fe Pileggi, vencedor da seletiva de São Paulo.
 

Sobre a Red Bull

Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único e lançou Red Bull Energy Drink na Áustria, em 1º de abril de 1987. Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink.


Sobre o Parque Bondinho Pão de Açúcar®

O Parque Bondinho Pão de Açúcar® é um dos ícones mais emblemáticos do turismo brasileiro e global. O atrativo já recebeu 54 milhões de visitantes ao longo de seus 113 anos de história e está sempre em busca de novas formas de promover experiências inesquecíveis que encantem tanto cariocas quanto turistas.


O Parque Bondinho, que está em uma área de preservação ambiental – o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa) –, tem um grande compromisso em deixar um legado para a cidade do Rio de Janeiro e é referência em turismo sustentável, contando com uma série de iniciativas que conectam experiência, educação e preservação do meio ambiente.
 

Algumas delas são o Educa Bondinho, programa educativo que já impactou mais de 80 mil estudantes de escolas públicas e privadas com aulas imersivas a céu aberto, o Jardim do Mel, espaço no Morro da Urca dedicado à preservação de espécies de abelhas nativas sem ferrão, e o Bosque das Artes, refúgio a céu aberto no morro Pão de Açúcar que convida o público a se conectar com a natureza por meio da arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *