Capacete de Nelsinho Piquet na última etapa da Stock Car será desenhado por fã
Vencedor da campanha “No Traço do Nelsinho”, desenvolvida pelo piloto e pela Motul, ganhará uma réplica do capacete, além de viagem totalmente paga para curtir a etapa final da principal categoria do automobilismo brasileiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
São Paulo, 14 de outubro de 2025 – A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, e Nelsinho Piquet, embaixador da marca, lançaram a campanha “No Traço do Nelsinho”, que convida os fãs do esporte a motor a criarem um desenho para o capacete do piloto. Na última etapa do ano na Stock Car Brasil, em dezembro, o piloto irá utilizar um capacete desenhado por um fã sortudo e talentoso, escolhido em votação popular, que realizará o sonho de ver um design em ação na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Para participar, basta acessar o site da campanha, baixar o guia do desenho do capacete, criar e inscrever seu layout autoral. O design pode ser feito tanto em técnica digital quanto à mão, desde que o arquivo seja enviado em alta qualidade. Além disso, o desenho precisa manter a gota da Piquet Sports no casco e conter algum elemento que remeta à Motul, como a cor vermelha ou o logo da marca, por exemplo. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa maior de 16 anos de idade.
O desenho escolhido será utilizado no capacete de Nelsinho Piquet durante a última etapa da Stock Car Pro Series, nos dias 13 e 14 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além disso, o vencedor receberá uma réplica do capacete autografada pelo piloto, um kit completo de produtos da Motul e um par de ingressos para a final da Stock Car.
O prazo para inscrever os trabalhos é 3 de novembro, segunda-feira. A primeira parte da seleção será feita pelas equipes da Motul e do Nelsinho Piquet, que escolherá os três melhores projetos. Na segunda e última fase, os três finalistas da campanha serão submetidos a votação popular nas redes sociais da Motul e do piloto, com o design mais votado sendo o escolhido para a ação. A votação final será aberta no dia 6 de novembro e terminará no dia 11, ao meio-dia. Logo depois, às 12h15, o resultado será oficializado nas redes sociais.
“Vai ser muito interessante ver o que as pessoas vão trazer de ideias para o meu capacete. Estou ansioso para ver como vai ficar e espero que todos possam curtir e ativar a criatividade. A gota da Piquet Sports, uma característica que acompanha minha família desde os tempos do meu pai, e as marcas da Motul precisam estar lá, pois são parte registrada da minha história na competição. E o vencedor ainda vai poder presenciar a última etapa da Stock Car, no templo do automobilismo brasileiro”, comenta Nelsinho.
Sobre a Motul
Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.
A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Tour de France, UCI, Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, entre outros.
Além da rede de distribuidores Motul espalhada pelo Brasil, é possível adquirir os produtos da companhia nas lojas oficiais da marca no Mercado Livre e na Shopee.
Mais informações:
Néctar Comunicação: motul@nectarc.com.br