Destaque

Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa traz núcleo a Fortaleza e fortalece protagonismo feminino no comércio internacional

O Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa (CMNLP), rede internacional dedicada a promover o empreendedorismo feminino e a inclusão de gênero no comércio global, traz núcleo a Fortaleza com a liderança da Embaixadora Master Carolina Parente.

Fundado em 2020 pela cearense Rijarda Aristóteles, que atua na sede de Portugal, o clube completou cinco anos de atuação em 2025. Desde então, se consolidou como uma das maiores redes internacionais de negócios femininos em língua portuguesa, reunindo mais de 350 embaixadoras em 20 países.

Segundo Carolina Parente, líder do núcleo em Fortaleza: “É fundamental criar espaços onde mulheres possam se conectar, trocar experiências e ampliar sua atuação no comércio internacional. Nosso objetivo é tornar o protagonismo feminino cada vez mais visível e efetivo.”

Fortaleza voltará a ser palco de importantes movimentos do Clube, que já realizou na cidade eventos estratégicos, como uma das edições do seu Congresso Global, o Conecte-se. Em dezembro, o município sediará mais um grande encontro internacional, reunindo lideranças femininas para discutir o papel das mulheres no comércio global. O evento promete colocar Fortaleza no centro das discussões sobre protagonismo feminino entre Mercosul e União Europeia.

Ao longo de cinco anos, o clube vem reunindo centenas de filiadas, promovendo missões empresariais, capacitações e networking de alto nível. Com atuação já consolidada na Europa e na América Latina, o CMNLP segue em expansão e se prepara para inaugurar novas representações no Japão e em Miami (EUA).

Sobre o Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa (CMNLP)

O CMNLP é uma rede internacional que conecta mulheres empresárias e líderes empresarias, promovendo inclusão de gênero, desenvolvimento de habilidades empreendedoras e acesso a mercados globais. A organização realiza eventos, fóruns e programas de treinamento para impulsionar o protagonismo feminino no comércio internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *