Gratuito para BH e Nova Lima: faculdade abre agendamento para assistência jurídica em causas cíveis e trabalhistas
Serviço é gratuito. Interessados de BH e de Nova Lima podem fazer agendamento pelo WhatsApp
A Faculdade Milton Campos abre agendamento e disponibiliza número para interessados em seu serviço gratuito de apoio jurídico. Os cidadãos residentes nos municípios de Nova Lima e Belo Horizonte podem enviar mensagens de texto para o WhatsApp: (31) 9 9953-9172. Apenas mensagens de texto serão respondidas.
O canal não atende ligações e não considera pedidos por gravação de áudio ou vídeo. O prazo para retorno da equipe é de até três dias úteis. Os serviços são prestados na própria faculdade que fica na Rua Senador Milton Campos, 202, Vila da Serra, Nova Lima (MG).
A iniciativa é realizada pelo Núcleo de Assistência Judiciária (NAJ) da instituição. “São oferecidos serviços de assistência e consultoria jurídica e representação em processos judiciais de natureza cível e trabalhista”, informa o professor orientador do Núcleo, Bruno Miguel Pacheco Antunes de Carvalho.
Os dias de atendimento agendados são divididos pelos tipos de causas:
– Causas cíveis (Direito de Família, Sucessões, Direito do Consumidor, questões relativas a conflitos de vizinhos, bens, posse e propriedade, entre outros): quinta-feira, das 13h30 às 16h.
– Direito Trabalhista: terça e quinta-feira, das 13h30 às 16h.
Comprovação de renda
“Tiramos dúvidas de qualquer cidadão. Mas, só assistimos na Justiça às pessoas que não tiverem condições de pagar um advogado particular”, avisa Carvalho.
Por isso é preciso que o interessado leve algum comprovante de renda, além dos documentos pessoais (CPF, carteira de identidade) e o comprovante de endereço. Apenas pessoas residentes em Nova Lima e Belo Horizonte podem contar com o atendimento.
Os casos agendados são atendidos por alunos já no final da graduação em Direito (7º período), em estágio no NAJ da Milton Campos, sob a supervisão de Carvalho e do coordenador do NAJ, o professor Carlos Augusto Junqueira Henrique.
Mais informações: https://www.mcampos.br/nucleo-de-assistencia-judiciaria/ reformule esse release focando apenas nas causas trabalhistas