Destaque

Associação Peter Pan é homenageada no Senado Federal com Comenda Santa Dulce dos Pobres

Na última terça-feira (12), a Associação Peter Pan viveu um momento especial ao receber, no Senado Federal, a Comenda Santa Dulce dos Pobres, honraria concedida anualmente a pessoas e instituições que prestam relevantes serviços na área da saúde. Na ocasião, Olga Freire, fundadora da instituição, representou toda a equipe na solenidade. 

Na solenidade, sete homenageados foram agraciados: Associação Peter Pan (CE), Santa Dulce dos Pobres (in memoriam); Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos); Fazenda da Esperança; Comunidade Filhos da Misericórdia – Fundação São Padre Pio de Pietrelcina (PB); Fundação Altino Ventura (PE) e Obra Social Dona Meca (RJ).

A Comenda Santa Dulce dos Pobres homenageia a religiosa brasileira que se tornou mundialmente conhecida por sua dedicação aos doentes e mais necessitados. Canonizada pelo Papa Francisco em 2019, Irmã Dulce é exemplo de amor e serviço ao próximo.

Para a Associação Peter Pan, ser uma das sete instituições reconhecidas é motivo de grande orgulho. A honraria reafirma o compromisso da entidade com um trabalho sério, pautado pelo amor, pela solidariedade e pela busca constante por oferecer mais qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

“Essa comenda é um reconhecimento que nos enche de orgulho, gratidão e reforça nossa missão de cuidar e apoiar a causa do câncer infantojuvenil. É a tradução de um trabalho coletivo que une voluntários, colaboradores, parceiros e toda a sociedade em prol de uma causa maior”, comenta Michele Holanda, Superintendente Executiva da APP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *