Stone Light supera R$ 1 milhão em vendas no Carnaval 2025
Para a edição de 2025, serão 250 mil unidades programadas para a linha de produção
Faltam somente quatro meses para a maior festa de rua da capital mineira. O Carnaval de BH é, a cada ano, alvo de investimentos por parte de empresas do segmento de drinks e bebidas.
Com a promessa de vender 300% a mais em volume de latas durante a folia de 2025 na Capital, a Stone Light está preparada para aumentar a produção em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Segundo o sócio-diretor da marca e mestre cervejeiro, Ramon Santos, somente na edição do Carnaval de Belo Horizonte deste ano, foram vendidas 60 mil latas. Para a edição de 2025, serão 250 mil unidades programadas para a linha de produção.
Ao todo, quatro sabores compõem o portfólio da empresa:
- Pink Lemonade (vodka, morango, hibisco e limão),
- Tropical Gin (gin, maracujá e pomelo),
- Mojito (rum envelhecido, hortelã e limão)
- e Whisky Sour (whisky envelhecido e limão).
Santos informa que todas as opções da bebida possuem 7% de teor alcoólico, poucos açúcares e um equilíbrio entre um sabor leve e marcante.
A proposta da Stone Light é recriar coquetéis clássicos em formato ready-to-drink (RTD), em lata ou barril, desafiando-se a manter um padrão de qualidade, frescor e sabor muito similar ao de um drink preparado na hora nos bares da cidade.
Por trás de cada fórmula, Ramon Santos é também reconhecido no setor por seu conhecimento técnico, proveniente da família responsável pela fábrica Alambiques Santa Efigênia, que existe há 75 anos no mercado.
“A Santa Efigênia está presente em grande parte das destilarias brasileiras, e eu estive pessoalmente em várias delas, o que nos dá uma ótima entrada para conseguir as melhores matérias-primas para a Stone Light. Isso significa que, diferentemente da maioria dos RTDs – que usam álcool de cereais ou outros genéricos – nós usamos os destilados reais e da melhor qualidade em cada drink“, ressalta Santos.
A marca já está presente em cerca de 40 cidades distribuídas por nove estados brasileiros:
- Minas Gerais,
- São Paulo,
- Rio de Janeiro,
- Espírito Santo,
- Goiás,
- Rio Grande do Sul,
- Santa Catarina,
- Bahia
- e Alagoas.
“A Stone Light foi criada para pessoas que gostam de se divertir e festejar a vida, seja qual for o seu gosto. Por isso lançamos as quatro latas de uma vez, cada qual com seu perfil de sabor e seu destilado, para agradar a todos. Também são pessoas que buscam opções alcoólicas mais leves e menos calóricas, sem abrir mão do sabor”, completa o diretor de marketing da Stone Light, David Andrade.