Política

“Racha” entre União Brasil e PSDB

Após se alinharem para lançar Simone Tebet como candidata da terceira via, em conjunto com PSDB e MDB. O União Brasil se retirou dessa chapa e vai lançar o candidato Luciano Bivar à presidência da República.

União Brasil e PSDB
O pré-candidato Luciano Bivar. Foto: Reprodução/Instagram

Essa saída da chapa, aconteceu no domingo. Conversas de Luciano Bivar com aliados, resultou em uma abertura do União Brasil para alianças com o PT e Republicanos em São Paulo. Desse modo, não manifestará apoio a Tebet enquanto estiver coligado com o PSDB.

O vice-presidente do União Brasil, o deputado federal Junior Bozzella, disse que não apoiará o nome de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo por falta de alinhamento nacional com o PSDB. Já o secretário geral do União Brasil em São Paulo, o deputado Eugênio Zuliani, discorda de Bozzela e reforça que o partido não tem motivos para romper com Garcia. “Nós continuamos firmes com Rodrigo Garcia. É um acordo que já foi fechado.”

União Brasil e PSDB
Luciano Bivar. Foto: Reprodução/Instagram

Bozzella ainda falou que as pautas em que entraram em desacordo foram o liberalismo econômico e a defesa do imposto único. “Nada em particular com o Garcia, mas com o rearranjo nacional.”  E disse ainda que para fazer alianças para o governo de São Paulo, “Os candidatos abertos a esse debate que quiserem convergir com a pauta do União Brasil, serão bem-vindos.”

Segundo Bivar, a candidatura do União Brasil à presidência será única, uma chapa pura.

“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Restou a nós uma única alternativa à não ser sair com uma chapa pura.” Disse Bivar que será o cabeça de chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *