14° título do rei de Roland Garros
Rafael Nadal conquistou o seu 14° título no saibro de Paris, em um jogo com muita facilidade. Todas as vezes que chegou a final de Roland Garros ele foi vencedor do torneio.
O espanhol de 36 anos enfrentou um fã, o norueguês Casper Ruud de 23 anos, na 126° edição do torneio mais famoso de saibro.
Logo depois que venceu a semi-final, Ruud falou sobre a expectativa de jogar a final:
“Rafael Nadal é o último dos jogadores o Big 3 [Nadal, Federer e Djokovic] a quem vou enfrentar. O momento é perfeito. Jogar uma final de Grand Slam será um momento muito emocionante e espero que para ele também. Apesar de que Rafa já jogou muitas finais de Grand Slam.”
Nadal se classificou para sua 14° final de uma maneira emotiva, pois seu adversário, a sensação da nova geração do tênis o alemão Alexander Zverev torceu o tornozelo e não terminou a partida. Nadal falou logo após a semi;
MDB e CIDADANIA confirmam pré-candidatura de Simone Tebet com 90% de apoio: 14° título do rei de Roland GarrosCantora e compositora Taylor Swift recebe diploma honorário em Universidade de Nova York: 14° título do rei de Roland GarrosJair Bolsonaro posta números da Funai: 14° título do rei de Roland Garros“Difícil para eu falar qualquer coisa diante dessa situação. Todos sabem que era um sonho chegar a mais uma final de Roland Garros. Mas terminar dessa forma, ver ele chorando… só desejo o melhor para Zverev.”
Sobre o seu adversário da final, Nadal comentou:
“Não estou surpreso pelo nível de Ruud. Ele é candidato a título em todos os torneios de saibro em que joga.”
A final entre o 4° e o 8° do mundo durou 2 horas e 18 minutos e o espanhol fechou os sets em 6/3, 6/3 e 6/0. Já nos primeiros games Nadal chegou impondo seu jogo agressivo, fazendo Ruud jogar mais longe da linha de base. Ruud nem chegou a igualar o placar, o espanhol fechou em 6/3.
O segundo set Nadal começou desperdiçando chances de pontuar, Ruud segurou o saque e foi pontuando e fez um belo rali com Nadal que quebrou o ponto se abriu 3/1. E assim foi o jogo inteiro e fechou em 6/3.
No terceiro set, o espanhol venceu 11 games seguidos e fechou o set por 6/0. Ele fez história no saibro de Paris, pois seu 14° título veio em meio a dor física. Ele jogou com o pé anestesiado, por conta das fortes dores causadas pela síndrome de Muller-Weiss. Após a vitória ele deu uma declaração sobre sua dor:
“Não tenho nenhuma sensação no meu pé. Tomei uma injeção no nervo, então o pé está dormente.”
Com o título de Roland Garros, Nadal chegou ao seu 22° título de Grand Slam, ampliando ainda mais o seu recorde de títulos.