10 anos longe dos eventos da Academia
Na tarde desta sexta-feira (8), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a decisão dos conselheiros sobre o futuro do ator Will Smith.
Will Smith será banido por 10 anos, mas não perderá estatueta do Oscar.(Foto:Reprodução/ISTOÉDINHEIRO)
Na noite de 27 de março de 2022, quando estava sendo exibido para o mundo todo o maior evento do cinema internacional, o Oscar, o ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock que estava apresentando uma das categorias da premiação. O motivo da agressão foi uma piada que o humorista fez sobre a aparência da atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will.
A atriz foi diagnosticada com alopécia, doença que causa queda dos pelos do corpo, por isso ela decidiu raspar o cabelo e assumir publicamente o problema. Chris disse que Jada estaria assim para as filmagens da sequência do filme “Até o limite da Honra, 1997”, onde a atriz Demi Moore teve seu cabelo raspado para interpretar a protagonista.
Jada nao gostou nada da comparação e quando Will percebeu isso, subiu no palco e desferiu um tapa no rosto de Chris Rock.
Desde então começou-se a especular sobre qual seria a reação da Academia, que em reunião antecipada para hoje, decidiu banir o ator Will Smith de qualquer evento da entidade por 10 anos.
A reunião do conselho seria no dia 18 de abril, mas, após Will renunciar sua posição na Academia no dia 1°, foi antecipada para hoje. Em nota divulgada à imprensa, a Academia deixa claro que Will poderá ser indicado, ou mesmo ser premiado, mas fica proibida sua presença em qualquer evento, seja o Oscar, ou qualquer outro.
A estatueta que o ator ganhou pelo seu trabalho no filme “King Richard, Criando Campeãs “, não será retirada. Em resposta ao comunicado Will declarou “Eu aceito e respeito a decisão da Academia.”
Leia mais…
Enem 2022: Taxa de isenção de inscrição fica disponível a partir desta segunda-feira (4)
USP desenvolve vacina terapêutica contra vírus que causa câncer de colo de útero
Ataque a estação de trem deixa dezenas de mortos no 44° dia da guerra
Will Smith segue internado em uma clínica de luxo para celebridades e dará ‘um tempo’ na carreira.
O comediante Chris rock ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Ele preferiu não prestar queixa contra Will Smith.